Agricultores mostram as habilidades em diversos tipos de arado, dos antigos até os mais modernos.


O New Zealand Ploughing Championships acontece em meados de abril na Nova Zelândia e agricultores de várias regiões do país e do exterior treinam o ano inteiro para participar das competições, em diversas categorias. Existe até mesmo uma prova vintage para o trabalho com arados de tração animal, quando o campeonato vira um museu à céu aberto.




Diversos itens são avaliados nas competições, somando pontos para definir os campeões em cada categoria. Profundidade do arado, qualidade do serviço, curvas e quantidade de vegetação enterrada no processo estão entre os quesitos. Várias revendas participam do evento, emprestando tratores e equipamentos para os "atletas" em destaque.

Saiba mais no site e na página do Facebook da associação de aragem na Nova Zelândia.

O Blog do Farmfor precisa da sua ajuda


Desde 2016, procuramos levar o melhor em dados e curiosidades da agricultura mundial para os produtores brasileiros.
Nossa principal plataforma de trabalho, o Facebook, tornou-se inviável por conta dos cortes no alcance de nossas publicações, fazendo com que alguns textos sejam vistos por menos de 100 pessoas, em um universo com mais de 170 mil seguidores (fevereiro de 2018).
Sendo assim, solicitamos a ajuda daqueles que curtem nosso trabalho, frequentando a página, compartilhando conteúdo para os amigos e postando links em seus WhatsApps pessoais. Desta forma, vale a pena continuar. Contamos com a sua ajuda!

Gostou do texto? Confira outras publicações em nossas tags:


Tratores Colheitadeiras Gambiarras Pulverizadores
Plantadeiras John Deere Valtra Case IH
New Holland Claas Massey Ferguson