Carregado com sensores, robozinho pode coletar diversos dados, de forma autônoma.



O Terrasentia parece um carrinho de brinquedo por controle remoto, mas é um robô capaz de coletar por horas a fio (enquanto durar a bateria) diversos dados sobre a lavoura, medir o tamanho das plantas através das câmeras e detectar anomalias. Tudo devidamente registrado, com a coordenada exata do problema.


O robô tem preço estimado de US$ 20.0000,00 e será fornecido para 30 agricultores em um programa de testes inicial pela "bacatela" de US$ 5000,00. O contato com os desenvolvedores pode ser feito pelo site.

O Blog do Farmfor precisa da sua ajuda


Desde 2016, procuramos levar o melhor em dados e curiosidades da agricultura mundial para os produtores brasileiros.
Nossa principal plataforma de trabalho, o Facebook, tornou-se inviável por conta dos cortes no alcance de nossas publicações, fazendo com que alguns textos sejam vistos por menos de 100 pessoas, em um universo com mais de 170 mil seguidores (fevereiro de 2018).
Sendo assim, solicitamos a ajuda daqueles que curtem nosso trabalho, frequentando a página, compartilhando conteúdo para os amigos e postando links em seus WhatsApps pessoais. Desta forma, vale a pena continuar. Contamos com a sua ajuda!

Gostou do texto? Confira outras publicações em nossas tags:


Tratores Colheitadeiras Gambiarras Pulverizadores
Plantadeiras John Deere Valtra Case IH
New Holland Claas Massey Ferguson