Técnicos da Irlanda definem o número máximo de animais por pessoa em uma propriedade sustentável.



Existe um número máximo de animais em uma propriedade leiteira gerenciáveis por uma única pessoa. A TEAGASC - Agriculture and Food Development Authority (uma espécie de EMATER da Irlanda) disse que, pelo menos na realidade daquele país, este número fica em 60.

Acima deste número, a propriedade não fica sustentável e a operação corre riscos, o proprietário trabalha demais e também gasta muito tempo nas atividades administrativas. O diagnóstico é baseado em um índice de horas/animais/ano de trabalho.

O número de 60 vacas por pessoa considera 50 horas por semana, durante um ano inteiro, em média. Acima de tudo, os técnicos apontam que propriedades tocadas por uma única pessoa nem deveriam existir, para o bom desenvolvimento da agricultura e pela garantia da qualidade de vida do homem do campo.

Veja mais no site do The Independent, na seção FARM Ireland (em inglês).

O Blog do Farmfor precisa da sua ajuda


Desde 2016, procuramos levar o melhor em dados e curiosidades da agricultura mundial para os produtores brasileiros.
Nossa principal plataforma de trabalho, o Facebook, tornou-se inviável por conta dos cortes no alcance de nossas publicações, fazendo com que alguns textos sejam vistos por menos de 100 pessoas, em um universo com mais de 170 mil seguidores (fevereiro de 2018).
Sendo assim, solicitamos a ajuda daqueles que curtem nosso trabalho, frequentando a página, compartilhando conteúdo para os amigos e postando links em seus WhatsApps pessoais. Desta forma, vale a pena continuar. Contamos com a sua ajuda!

Gostou do texto? Confira outras publicações em nossas tags:


Tratores Colheitadeiras Gambiarras Pulverizadores
Plantadeiras John Deere Valtra Case IH
New Holland Claas Massey Ferguson