Qual é a maior feira agrícola do Brasil?

Feira Agrícola

Confira o tamanho de algumas das maiores feiras brasileiras, segundo o Google Earth Pro

Expodireto Cotrijal

A feira de Não-me-toque, no RS, tem um parque com mais de 35 hectares para máquinas, galpões e estandes. O açude, estacionamento e áreas de demonstração prática de equipamentos estão fora da conta. Site: www.expodireto.cotrijal.com.br.

 

Expointer

A feira gaúcha em Esteio é considerada a maior e mais importante do estado do Rio Grande do Sul. A área dedicada aos pavilhões e máquinas é de 38 hectares, dentro de uma região de mais de 150. Site: www.expointer.rs.gov.br

 

Expointer

 

Agrishow

A área do parque ocupada por exibidores é de 51 hectares. A feira fica em Ribeirão Preto, SP. Site: www.agrishow.com.br.

 

 

Bahia Farm Show

A feira de Luis Eduardo Magalhães tem 25 hectares para expositores, dentro de um retângulo de 200 hectares. Site: bahiafarmshow.com.br.

 

Bahia Farm Show

 

Show Rural Coopavel

42 hectares na feira de Cascavel, no Paraná. Site: www.showrural.com.br.

 

Show Rural Coopavel

 

Claro que, digamos, a potência de uma feira agrícola pode ser medida por diversos números. Aqui estamos apenas levantando o tamanho dedicado aos expositores em área aberta ou coberta (a area total pertencente ou disponível para estas feiras é bem maior). Grandes feiras dependem da região, do comportamento e vocação do mercado e da quantidade de negócios realizados, financiados ou não. Gostamos de todas elas e os leitores que quiserem mandar dados de outras realizações pelo Brasil, fiquem à vontade. Podemos dizer, por enquanto, que a Agrishow, de Ribeirão Preto, está no topo (pelo menos em área).

PS. A feira da foto principal do post não é do Brasil.

Posts relacionados