O Brasil já tem o seu “Uber de Máquinas Agrícolas”, direto de Minas Gerais

Uber de Máquinas

Alluagro será o elo de ligação entre quem possui máquina agrícola ociosa e usuários, em todo o país

A possibilidade de alugar máquinas agrícolas através de um aplicativo de celular será realidade no Brasil em um futuro bem próximo. A Alluagro, uma empresa de Uberlândia, MG, está em desenvolvimento e pretende atuar em todo o território nacional. 

A ideia é realizar um cadastro de proprietários de máquinas dispostos a oferecer o equipamento nas horas vagas, para que agricultores aluguem as mesmas através do aplicativo, que buscará na região as colheitadeiras, tratores, plantadeiras ou pulverizadores disponíveis, por exemplo. O aplicativo deve ser disponibilizado em breve nas lojas para iOS e Android. 

O sistema fará ainda o cadastro de empresas especializadas e profissionais que trabalham no transporte de máquinas agrícolas. 

Nós desejamos toda a sorte para o empreendimento e que o mesmo vença a barreira cultural dos proprietários, gerando uma rede de confiança entre os mesmos e seus potenciais clientes. Máquina parada no galpão continua depreciando (e muito) dia após dia, e toda fonte de renda extra é bem vinda na propriedade. Outra boa ideia para o sistema seria o cadastro de operadores de máquinas e técnicos que forneçam o serviço, liberando o proprietário do atendimento na lavoura do cliente. 

Visite o site da Alluagro.

Página da Alluagro no Facebook.

Telefone: 34 3236 8523.

Posts relacionados