O sistema é móvel e retira até 98% do fósforo em esterco bovino.


O fósforo no dejeto animal já é um problema ambiental sério nos Estados Unidos, responsável por 66% dos danos em rios e costas americanas. Pensando neste cenário, um time de cientistas da Universidade da Pensilvânia e do USDA desenvolveu o MAPHEX ( MAnure PHosphorus EXtraction), uma máquina capaz de remover o fósforo do esterco, principalmente bovino mas em testes para outros tipos de dejetos.



O sistema é móvel e pode ser instalado na propriedade, retirando o esterco líquido direto na esterqueira através de um parafuso de arquimedes até uma centrífuga e tanques de reação com alguns produtos químicos, com um processo final que usa Terra Diatomácea.

O sistema está em testes em algumas propriedades leiteiras nos EUA e procura parceiros para o desenvolvimento industrial. O custo estimado está em US$ 750,00/vaca/ano.

Saiba mais acessando o site (em inglês).

O Blog do Farmfor precisa da sua ajuda


Desde 2016, procuramos levar o melhor em dados e curiosidades da agricultura mundial para os produtores brasileiros.
Nossa principal plataforma de trabalho, o Facebook, tornou-se inviável por conta dos cortes no alcance de nossas publicações, fazendo com que alguns textos sejam vistos por menos de 100 pessoas, em um universo com mais de 170 mil seguidores (fevereiro de 2018).
Sendo assim, solicitamos a ajuda daqueles que curtem nosso trabalho, frequentando a página, compartilhando conteúdo para os amigos e postando links em seus WhatsApps pessoais. Desta forma, vale a pena continuar. Contamos com a sua ajuda!

Gostou do texto? Confira outras publicações em nossas tags:


Tratores Colheitadeiras Gambiarras Pulverizadores
Plantadeiras John Deere Valtra Case IH
New Holland Claas Massey Ferguson