Parece nome de filme, mas estátua deixada no lixo é a única pista para encontrar os autores de um crime ambiental na Inglaterra
O lixo da cidade nas propriedades rurais e estradas do interior não é só problema dos brasileiros. Na Inglaterra, a região de Lincolnshire está sofrendo com o problema em uma escala industrial.
Nos últimos dias, vários descarregamentos de cargas inteiras de caminhões foram encontrados, muitos com lixo doméstico mas também com restos de obra, telhas e um item muito especial: a estátua de um dragão laranja, de mais ou menos um metro, no meio de uma das pilhas de lixo.
Depois que a denúncia dos agricultores nas redes sociais ganhou corpo, outras vítimas começaram a postar e indicar os locais afetados pela máfia do lixo local. Aparentemente, existe um sistema de coleta e descarte “por baixo dos panos” ocorrendo na região, onde donos de obras usam este serviço para não pagar as taxas de coleta para o governo.
Com toda a atenção gerada pelas redes sociais e até uma reportagem na TV local, os suspeitos logo serão encontrados. Já o dragão de fibra de vidro, depois das primeiras divulgações, sumiu da pilha de lixo.
Enquanto isso, as dicas sobre a propriedade da estátua (de ornamento de algum Pub em reforma até artesanato de autor conhecido) estão chegando para as vítimas, via Twitter.