A Chobani criou uma versão do seu iogurte grego em homenagem ao dia do agricultor nos Estados Unidos, com parte dos lucros destinada a entidade agrícola
A Chobani, empresa americana do ramo de laticínios, vai lançar durante o mês de outubro uma edição especial do seu iogurte grego para homenagear e ajudar financeiramente os produtores de leite do país. Dia 12 de outubro é comemorado o “dia do agricultor” nos EUA.
Cada pacote com 4 unidades do iogurte vendido destinará 10 centavos de dólar para a American Farmland Trust, uma entidade sem fins lucrativos que ajuda agricultores com projetos, assistência técnica, pequenos empréstimos e consultoria ambiental.
Segundo a empresa, nos últimos 10 anos uma média de 5 propriedades produtoras de leite fecharam as portas nos Estados Unidos. A iniciativa pretende proteger os que ainda estão na atividade, em um país que perde mais de meio milhão de hectares de propriedades rurais por ano.
Consideradas vitais para as economias locais, as propriedades leiteiras estão sentindo os impactos econômicos na atividade, a falta de sucessão familiar (com o envelhecimento da população agrícola) e a concorrência com produtos alternativos ao leite.
Leia também
Leite artificial quer acabar com a pecuária leiteira mundial.