Competição escolar mandou alunos do ensino fundamental plantarem brotos de repolho e acompanhar o resultado por dez semanas
Uma escola de ensino fundamental da cidade de Monongah, no estado americano da Virgínia Ocidental, mandou os alunos plantarem brotos de repolho nos jardins das próprias casas e acompanhar o desenvolvimento por 10 semanas.
O dever de casa era na realidade a competição Bonnie Plants Cabbage Program competition, que daria um prêmio de US$ 1000,00 para o aluno com o melhor desempenho na empreitada rural.
O vencedor foi Spencer Garret, aluno da terceira série. Seu repolho cresceu até atingir a marca de 35 centímetros de altura e um peso de 6 kg. Os US$ 1000,00 da premiação foram ofertados em forma de bônus que poderá ser trocado por dinheiro no início de 2019 ou mais tarde, quando Spencer estiver na faculdade, com o dobro do valor.
A iniciativa é nacional e um aluno por estado ganha o prêmio, que é oferecido pela empresa de sementes Bonnie Plants. A promoção visa fazer com que as crianças saibam mais sobre a origem dos alimentos.
Veja também: CRIANÇAS DA AUSTRÁLIA PENSAM QUE IOGURTE VEM DAS PLANTAS E MEIAS DE ALGODÃO SÃO FEITAS DE VACAS.
Visto no Times West Virginian.