Melinda Gates, agora ex-mulher de Bill Gates, já é a feliz proprietária de um pedaço da gigante das máquinas agrícolas
Bill Gates, o bilionário da tecnologia, pai do Windows e recentemente alçado ao mundo da agricultura com a revelação do seu apetite por terras e de sua parcela de ações na John Deere, está se divorciando de Melinda Gates após 27 anos de casamento. O processo já vem correndo faz muito tempo, mas só recentemente ficou público.
Em primeiro plano, Melinda Gates, agora ex-mulher de Bill Gates. Estaria ela pensando em trocar a cor dos tratores?
E a partilha dos bens já começou. Circula na imprensa especializada que Bill repassou recentemente US$ 850 milhões em ações da John Deere para Melinda, somando um total de US$ 3 bilhões com partes de outras empresas, como Coca-Cola e uma ferroviária no Canadá.
A operação foi levada a público por uma questão legal nos EUA: como Bill Gates tem mais de 10% de ações da John Deere, é obrigado a declarar estas operações no mercado.
Com a transferência, Bill Gates passa a possuir apenas 9,3% da John Deere.
John Deere – maior empresa de maquinário agrícola do mundo – tem quase 70 mil empregados em todas as suas unidades. Todos a movimentação de ações do casal Gates é feita através da empresa Cascade Investiment, o “CNPJ” da família no mercado financeiro.