Produtores americanos também estão sofrendo com o cancelamento de contratos e já descartam milhares de litros de leite nas fazendas
Os efeitos da pandemia de coronavírus estão afetando os produtores rurais em diversos países do mundo. Como já divulgamos aqui recentemente sobre a situação em Portugal com o descarte de leite de ovelha, desta vez destacamos os problemas relatados nas redes sociais pela produtora e ativista do agro Nikki Boxler, da Boxler Maple Farms.
A produtora usou o Instagram para desabafar sobre a situação na propriedade onde foi obrigada a descartar uma carreta inteira de leite recentemente, por ordem do laticínio. “A indústria de laticínios é a primeira a sentir o efeito das grandes crises, por trabalhar com um produto tão perecível”, relata.
O leite foi descartado pois a indústria está com o estoque cheio, sem condições de receber mais caminhões. Ao mesmo tempo, sem vender por conta do fechamento de escolas, restaurantes e serviços de fornecimento de refeições.
A propriedade de Nikki Boxler fica no estado de Nova York, um dos mais afetados no país pela pandemia de coronavírus.
Coronavírus causa descarte também em outros estados americanos
Segundo o jornal USA Today, propriedades no estado de Wisconsin chegam a jogar fora quase 100 mil litros de leite por dia por não conseguir entregar nos laticínios. Por enquanto, as cooperativas ainda estão pagando os produtores, mesmo no leite descartado. Mas o caixa não é eterno e não se sabe quanto tempo a situação ruim irá durar.