Venda de leite especial com acréscimo de 10 centavos no litro já começou a render os frutos desejados
Os produtores da Austrália passaram por diversos problemas extremos com o clima no país nos últimos anos, com secas e enchentes devastadoras. Por conta deste cenário, a rede de supermercados (que tem laticínio próprio) Woolworths lançou uma edição especial de um leite chamada Drought Relief Milk, com acréscimo de 10 centavos no preço e uma etiqueta informando ao consumidor que este aumento iria direto para os produtores.
Nós já contamos esta história aqui no blog no post Supermercado da Austrália aumenta o preço do leite e repassa o valor direto para os produtores, em fevereiro.
Os resultados da campanha já começaram a aparecer: produtores estão recebendo uma renda extra todo final do mês que chega a dez mil dólares, segundo reportagem do site Nine News.
O programa é todo controlado por auditores independentes, garantindo que os 10 centavos a mais cobrados do consumidor pelo supermercado sejam destinados ao fundo, que distribui o bônus para 450 produtores de leite no país.
Uma boa ideia que poderia ser adaptada para o Brasil, dentro da nossa realidade e para tragédias não apenas do clima.