Agricultores do Arkansas vão receber 466 milhões de dólares do governo por perdas nas lavouras

Agricultores

O estado americano do Arkansas tem a metade do tamanho do Rio Grande do Sul. O pagamento chegará para 35 mil produtores rurais

 

O sistema de “safety net” (rede de proteção) do governo americano cobre financeiramente vários problemas dos agricultores, de variações climáticas até preço baixo das commodities.

Para as perdas do ano de 2016, os agricultores do Arkansas receberão 466 milhões de dólares, ficando atrás apenas do Texas (674 milhões) e Nebraska (642 milhões).

Trinta e cinco mil propriedades rurais vão receber cheques do governo, em um estado que tem a metade do tamanho do Rio Grande do Sul e também é um grande produtor de arroz. Para a compensação do preço baixo, cerca de 17 mil produtores vão receber um pagamento médio de 22 mil dólares, enquanto a cobertura de “risco agrícola” valerá cerca de 4 mil dólares para cada um dos 18 mil agricultores que aderiram ao programa. O sistema é opcional e tem regras específicas para culturas selecionadas.

No total, em todo o país, serão pagos 9,6 bilhões de dólares para cobertura de risco agrícola, preço baixo e programas de conservação do meio ambiente.

Sobre os números de 2016, acesse este link (em inglês).

Posts relacionados