maior lavoura




Recorde canadense de 1951 ainda não foi batido e o plantio é cheio de histórias.

 

A foto que ilustra a capa deste post é meramente ilustrativa: a maior área contínua plantada com trigo foi semeada no Canadá, em 1951. A incrível marca de 14160 hectares foi obtida por produtores associados na cidade de Lethbridge, no estado de Alberta, figurando imbatível no Livro dos Recordes, até a presente data.

A área do plantio pertencia a uma reserva indígena canadense, demarcada para a Tribo Blood. Os quase 15 mil hectares estavam arrendados e delimitados para o uso de uma escola de artilharia aérea, literalmente um local protegido para a explosão de bombas jogadas pelos aviões da No. 8 Bombing & Gunnery School. Parece estranho para a nossa realidade, mas os índios cobravam aluguel da Força Aérea Canadense.

 

Índios bons de negócio: terras arrendadas para a Força Aérea.

 

Com o fim do uso da área pela escola de artilharia, o espaço demarcado foi negociado com um grupo de agricultores da região. O terreno plano e cercado por uma única cerca originou a maior lavoura de trigo já plantada no planeta terra. Em um único “talhão”, por assim dizer.

 

 

 

Maior Lavoura

 

A região de Lethbridge continua com forte tradição agrícola e pouco mudou. A reserva indígena continua firme e forte e a paisagem é repleta de pivôs de irrigação. Confira imagens da área no Google Maps.

 

Posts relacionados