Governadora americana em guerra contra os comunistas da China

Governadora americana

Governadora americana Sarah Huckabee Sanders promete expulsar empresas chinesas do estado do Arkansas. Para ela, o país é o maior adversário dos Estados Unidos

 

A governadora republicana do estado do Arkansas, Sarah Huckabee Sanders, não está de brincadeira quando o assunto é atividade de empresas chinesas em solo americano, especialmente em seu Estado. Sarah já enfrentou no passado a Syngenta sobre a compra de terras (veja aqui) e agora está atrás de uma outra empresa, a 4811 S. Zero Street LLC, localizada na cidade de Fort Smith, bem perto de importantes instalações militares americanas como a Ebbing Air National Guard Base.

“A China comunista é o maior adversário da América. Não vou deixá-los comprar terras perto das nossas instalações militares e espionar os recursos de defesa da nossa nação. Eu expulsei uma empresa estatal do PCC uma vez e farei isso novamente para proteger a Base Aérea da Guarda Nacional de Ebbing, no Arkansas”. Sarah Huckabee Sanders no Twitter.

O secretário de agricultura do Arkansas solicitou para a Procuradoria do Estado que investigue a Zero Street, empresa com supostas ligações chinesas que adquiriu em leilão a área de uma empresa de refrigeração residencial que acabou falindo.

Ebbing

Caça F-35 na base de Ebbing. O novo centro de treinamento de pilotos custou meio bilhão de dólares. Dados: AFIMSC.

A Zero Street iniciou as atividades em junho, pouco mais de um ano depois da instalação militar vizinha – que já é lar para milhares de militares e seus familiares – virar um centro internacional de treinamento de pilotos de caças F-16 e F-35, adquiridos por países parceiros como Singapura, Suíça, Polônia, Alemanha e Finlândia.

Resumindo, um enorme emaranhado de informações militares dos EUA e países aliados em um único local, prato cheio para atividades de espionagem.

 

 

Posts relacionados